Consulta de Emagrecimento

Todo paciente de emagrecimento é avaliado com a finalidade de excluir fatores que possam estar causando o aumento de peso ou as complicações geradas por este aumento. De acordo com a avaliação e critério médico, exames são solicitados antes e durante o tratamento.

A obesidade e o sobrepeso são problemas de saúde. Os médicos da Endart entendem como fundamental o tratamento farmacológico que auxilie no processo de emagrecimento. O tratamento realizado é sempre individualizado, de acordo com a necessidade e o estado de saúde do paciente. Por este motivo não apresenta contra-indicações a nenhum paciente.

Os médicos estão preparados para orientar o processo de mudança alimentar sem radicalismos. Visando um resultado duradouro. A mudança alimentar envolve também questões culturais, aspectos psicológicos e hábitos em relação ao alimento. Portanto, reeducação não é dieta. Mudar hábitos alimentares não significa deixar de comer o que gosta ou de ter prazer em fazer as refeições. Se você quer uma vida mais saudável, sem viver fazendo dieta, o caminho é a Mudança Alimentar.

Muitas vezes descontamos nossas frustrações, tristezas e ansiedades no alimento. É comum aumentarmos de peso quando algo não está bem. Os médicos da Endart se preocupam com esses aspectos psicológicos envolvendo o aumento de peso e auxiliam os seus pacientes a buscar sempre o equilíbrio psicológico desejado.

São inúmeros os benefícios da atividade física, principalmente, no que se relaciona a saúde e bem-estar. O exercício também auxilia no processo de emagrecimento. Porém, existem pontos importantes a serem considerados nos quais nossos médicos estão atentos. A escolha da atividade física deve ser individualizada, de acordo com a saúde e os objetivos a serem atingidos.

Após atingir os objetivos existe uma grande preocupação com o reganho de peso. Na Endart existe um cuidado com a fase de manutenção de peso. Na verdade, durante o processo de emagrecimento existe uma preparação para que o peso não retorne. Alcançar o objetivo não significa que o tratamento acabou, apenas que iniciará uma nova fase.