DRENAGEM LINFÁTICA OU MASSAGEM MODELADORA

    Uma dúvida muito comum entre grande parte das minhas clientes, principalmente na fase pré-verão é na questão de qual o melhor e mais eficaz método para a redução medidas entre as massagens estéticas DRENAGEM LINFÁTICA OU MASSAGEM ESTÉTICA MODELADORA?

A escolha correta do tratamento certo para cada caso é fundamental para um resultado transformador.

 

 

Para aquela gordurinha localizada que insiste em continuar ali mesmo com apoio de dieta e exercícios físicos a melhor opção sempre é a Massagem Modeladora, pois é a massagem localizada nas áreas de necessidade de cada indivíduo personalizadamente que vai ativar a circulação sanguínea, aumentar o gasto calórico local, proporcionando assim a redução de tamanho das células de gordura, reorganizando a distribuição de maneira mais uniforme reduzindo medidas e favorecendo assim, e muito, na diminuição do efeito “casca de laranja” da celulite.

É uma massagem mais intensa e estimulante que além de ser realizada manualmente conta com o auxílio de produtos cosméticos específicos para a redução de medidas e aparelho de endermologia ou sucção sendo os resultados visíveis já nas primeiras sessões.

 

Quando a prioridade é eliminar o excesso de líquidos retidos ou seja diminuir retenção de líquidos ou inchaço o melhor tratamento é a Drenagem Linfática que também é muito utilizada em tratamentos pré e/ou pós-cirúrgico para uma recuperação muito mais rápida no pós-operatório e seu desconforto e também em casos de problemas circulatórios. Esta é uma massagem de movimentos suaves, altamente relaxante, sem dor ou desconforto que estimula a aceleração do trabalho do sistema linfático a reabsorver o líquido acumulado pelo organismo retido nos tecidos e eliminar toxinas através da urina, diminuindo assim medidas referentes à eliminação desses liquidos e devolvendo uma aparência mais saudável e reduzindo o desconforto causado pela sensação de inchaço. Ótima massagem também para gestantes, quando realizada por profissional altamente capacitado para o mesmo.

 

Existem casos onde associamos as duas técnicas em um só pacote de tratamento, pois além de gordura localizada também há apresentação de retenção de líquidos a ser reduzida.


O melhor é sempre fazer uma avaliação com a esteticista para escolher o melhor tratamento para cada prioridade.