Tratamentos oferecidos

Medicina / Nutrologia

A obesidade é uma doença multifatorial e possui diversas causas e conseqüências. A constatação desses mecanismos é fundamental para elaborar um tratamento personalizado. Os tratamentos propostos pelos médicos da Endart atuam minimizando as dificuldades que possuímos no processo de emagrecer e permitem uma melhor adequação as mudanças alimentares, prática de exercícios e aquisição de novos hábitos comportamentais relacionados a saúde.

Medicina Estética / Dermatologia

A Radiofrequência é um tratamento para flacidez de pele, rugas e celulite. Fortalece a estrutura dérmica para a eliminação da celulite. Reduz também a gordura localizada. Redução da circunferência e retração da pele em um único tipo de tratamento.

Como é o procedimento?

O tratamento é indolor, não invasivo, não ablativo e rápido, sem tempo de recuperação, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. Tratamento agradável: sensação de uma massagem quentinha e indolor. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano e para todos os tipos de pele. Terminada a sessão já é possível ver a contração de tecidos. Com o passar das sessões ocorre uma melhora duradoura nos resultados.

Quais os resultados esperados?

Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele.

Resultados em longo prazo: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída em longo prazo.

A toxina botulínica promove o relaxamento temporário dos músculos que causam rugas na face. Com isso, a expressão fica naturalmente mais suave, diminuindo linhas e vincos.

Quais as indicações?

O procedimento é extremamente seguro e de rápida aplicação, sendo que os locais mais utilizados na área estética são:

  • Rugas ao redor dos olhos (“pés de galinha”)
  • Rugas ao redor dos lábios (“código de barra”)
  • Rugas na testa
  • Rugas entre as sobrancelhas
  • Pescoço

Como é a aplicação?

Na preparação para o procedimento é aplicado creme anestésico local para reduzir o incômodo que a agulha poderia ocasionar, tornando-o um procedimento praticamente indolor. Os resultados começam a ser percebidos entre 48 a 72 horas após a aplicação, com efeito máximo em 15 dias.

Quanto tempo dura o efeito da toxina botulínica?

A durabilidade do resultado é estimada em média de 4-6 meses, quando o procedimento pode ser refeito.

Peeling Químico

Peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Através do uso de substâncias químicas sobre a pele, consegue-se a reversão de várias alterações como manchas, rugas, melhora da elasticidade, com uma renovação importante do aspecto e conseguindo um rejuvenescimento considerável.

Quais indicações para usar um peeling químico?

  • Rugas finas
  • Manchas do sol
  • Manchas por causa da idade
  • Sardas
  • Manchas por causa da pílula anticoncepcional
  • Manchas pós-gestação
  • Pele sem brilho
  • Cicatrizes leves e alguns tipos de acne

Como é feito um peeling químico?

Antes do tratamento, as instruções podem incluir o desuso de certos medicamentos e a preparação da pele com cremes preparatórios. Um peeling químico é realizado normalmente no consultório médico. Uma ou mais soluções químicas podem ser usadas. Durante o peeling químico o médico aplica a solução nas várias áreas que serão tratadas. Estas aplicações descamam as camadas da pele, fazendo com que uma pele rejuvenescida apareça.

Quais os cuidados após o tratamento?

Dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ou moderado ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. É importante evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada.

Nutrição Clínica

Área da nutrição no qual são tratadas diversas patologias. Além de tratar enfermidades já existentes, pode-se prevenir o aparecimento de outras, através da dietoterapia. A finalidade da dietoterapia é oferecer uma alimentação balanceada ao organismo debilitado com todos os nutrientes adequados. São levadas em consideração condições patológica, psicológicas, nutricionais, financeiras, características físicas e sociais. A dieta restritiva é elaborada conforme a necessidade do paciente, sendo ajustada conforme a capacidade do organismo em digerir, absorver e tolerar determinados alimentos, bem como a capacidade em metabolizar os nutrientes. A dietoterapia tem o objetivo de recuperar e/ou manter o estado de saúde, levando o paciente às suas funções normais.

Nutrição Esportiva

A nutrição esportiva serve para maximizar o desempenho atlético, otimizando os depósitos energéticos corporais e garantindo o combustível necessário para o esforço físico. Além disso, a ingestão adequada de nutrientes reduz a fadiga e a possibilidade de injúrias, bem como reduz as enfermidades e garante a saúde geral do esportista e atleta. Os recursos ergogênicos (suplementos alimentares) podem se tornar um aliado eficaz na alteração positiva da composição corporal. Em longo prazo, visamos à redução das doenças crônico-degenerativas (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão) na vida adulta e na terceira idade através promoção da saúde e da qualidade de vida.

Nutrição Pediátrica

Manter uma boa alimentação é fundamental para ter uma vida saudável e evitar uma série de doenças. Estes cuidados devem começar ma infância. A adoção de hábitos alimentares saudáveis serve de prevenção contra doenças crônicas não transmissíveis relacionadas com a má alimentação e são capazes de garantir qualidade de vida da infância até o envelhecimento. Cada fase da vida tem sua particularidade, mas a nutrição é de igual importância em todas elas, pois o ser humano precisa de alimento para crescer, desenvolver e sobreviver. A avaliação nutricional realizada pelo profissional nutricionista é de extrema importância na etapa do desenvolvimento da criança e para determinar as necessidades nutricionais de cada indivíduo.

Psicologia Cognitivo Comportamental

A obesidade está diretamente ligada a fatores emocionais. Sejam eles os causadores ou as conseqüências do aumento de peso. O acompanhamento terapêutico nos ajuda a compreender os motivos pelo qual estamos sofrendo psicologicamente a fim de evitar que o alimento seja uma compensação. Além disso, muitos distúrbios alimentares são de origem psicológica, como o comer compulsivo, a anorexia e a bulimia. Através da terapia cognitivo comportamental, os profissionais da psicologia oferecem suporte e conforto no processo de emagrecimento.

Massoterapia / Estética Facial e Corporal

O que é?

É uma massagem realizada com movimentos suaves e leves. Atua no sentido do sistema linfático. Retirando do corpo impurezas e o excesso de líquidos.

Objetivos

  • Combate a celulite
  • Reduz a retenção delíquidos
  • Retira impurezas do corpo
  • Melhora a circulação

Tempo de tratamento

O ideal é ser realizada no mínimo duas vezes por semana.

As massagens terapêuticas e relaxantes, através das suas técnicas distintas, proporcionam o equilíbrio muscular, sendo ambas uma excelente técnica para relaxar o corpo das tensões diárias ou recuperar lesões musculares.